Caminhada na rota vicentina e algarve

Por Portugal A2Z Walking & Biking

1. Explore o Trilho dos Pescadores
2. Conheça o Cabo S. Vicente
3. Prove os frutos do mar desta zona maravilhosa
4. Prove o afamado vinho alentejano
5. Descubra 2 regiões maravilhosas numa só viagem: Alentejo e Algarve

Região

Aljezur

Bordeira/Carrapateira

Odeceixe

Sagres

Vila do Bispo

Línguas

Alemão

Francês

Inglês

Português

Duração

5-7 dias

Preço

A partir de 649€*/pessoa

* preço varia com a época do ano, por favor contacte a Portugal A2Z para preço final

Inclui

Alojamento

Transporte

Dimensão do grupo

Min. 2 pax máx. 16 pax

Pet friendly

Sim

Bike friendly

Sim


Neste programa, venha visitar Sagres, o ponto mais a sudoeste da Europa, e explore a costa atlântica e as praias ainda selvagens através da Rota Vicentina. Mergulhe nos magníficos trilhos desta fantástica viagem pelos caminhos da Costa Vicentina.

A Rota Vicentina tem, entre outros, uma rede de mais de 700km para caminhar, ao longo da mais bela e melhor preservada linha costeira do sudoeste europeu. É composto pelo Caminho Histórico, pelo Trilho dos Pescadores e vários Percursos Circulares, propondo uma experiência única entre dois mundos: um mundo vivo, rural e autêntico e uma surpreendente área costeira selvagem, grande parte inserido no Parque Natural da Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Descrição

Dia 01 – Chegada a  Faro

Chegue pelo aeroporto de Faro. Poderá depois seguir de comboio iniciando a viagem na estação de Faro em direcção a Lagos e daí de autocarro até à encantadora vila de Odeceixe.

Existe a opção de transfere privado entre Faro e Odeceixe.

Dormida em Odeceixe.


Dia 02 Caminhada 1: Odeceixe » Aljezur (22km)

Neste dia caminhará com uma vista desafogada de km ao seu redor: montanhas para este e o oceano para oeste. Terá a opção de realizar um de dois percursos complementares que o levarão às falésias costeiras e que permitirão levá-lo a conhecer a praia de Odeceixe e da Amoreira.

Dormida em Aljezur.


Dia 03 Caminhada 2: Aljezur – Circuito da Ponta da Atalaia – Arrifana (20km)

Neste dia, atravessará vales perfumados e pequenas quintas até chegar à costa, já imaginando para onde o caminho o levará nos dias seguintes.

A saída da vila permite admirar o vale do Rio Aljezur que se estende até à Praia da Amoreira e imaginar como seria em Aljezur no século XV.

Passará por uma extensão do Trilho dos Pescadores, pelo Circuito da Ponta da Atalaia e pela praia do Monte Clérigo e pela mítica Ponta da Atalaia. Num local marcado pela força das lendas e pelo tempo da conquista portuguesa dos mouros, este passeio é uma verdadeira viagem no tempo.

Dormida na Arrifana.


Dia 04 Caminhada 3: Arrifana – Carrapateira (24km)

Nesta seção admirável do Caminho Histórico, há a presença constante e simultânea das colinas e do mar, a natureza intocada e a presença única do homem.

A Pedra da Agulha, vista da praia do Canal, o vasto trecho de areia do Vale Figueira, revelado durante a maré baixa e uma sucessão de montanhas e vales, confirma o lado mais agressivo e inacessível dessa área costeira. Ao chegar, uma vista privilegiada sobre as dunas da Praia da Bordeira e o riacho que aqui encontra o oceano, num cenário que se repete várias vezes e caracteriza as praias da Costa Vicentina.

Dormida na vila de Carrapateira.


Dia 05 Caminhada 4: Carrapateira – Vila do Bispo (22 km)

Depois de uma vista magnífica sobre a Praia da Bordeira, a beleza dos vales intocados, onde a presença humana é imperceptível, as pitorescas vilas da Vilarinha e Pedralva, estará pronto para enfrentar os fortes ventos que são esperados com a chegada a Vila do Bispo. Uma seção onde é possível conhecer a essência da Costa Vicentina. Ao atravessar o perímetro florestal de Vila do Bispo, vá silenciosamente e use binóculos, porque é provável a observação da vida selvagem, principalmente pássaros.

Dormida em Vila do Bispo.


Dia 06 Caminhada 5: Vila do Bispo – Cabo de S.Vicente – Sagres (19km)

Neste último dia de caminhada, seguirá em direção à ponta sudoeste da Europa. Este é um lugar mágico, onde quase se podem ouvir os ecos das vozes de marinheiros e peregrinos. Falésias monumentais, vistas deslumbrantes sobre a costa e uma área privilegiada para observar o fenomeno natural da migração de pássaros no Outono.

Seguirá uma secção do Trilho dos Pescadores, o Circuito da Praia Telheiro, com falésias monumentais, ravinas cobertas de vegetação nativa, formações rochosas antigas e uma chegada memorável ao Cabo de São Vicente pelo Trilho dos Pescadores.

Termine sua jornada ao longo do Sw Portugal de uma maneira inesquecível.

Dormida em Sagres.


Dia 07 Partida

Após o check-out poderá tomar o comboio em direcção a Faro.

É possível organizar transfere privado entre Sagres e Faro.

Fim dos nossos serviços.


Consulte a agenda ou contacte-nos para outras datas.

    Ver também

    Cycling na Rota Vicentina

    2 Noites com Sabores Locais

    Ver, ouvir, saborear e cheirar um outro sul

    Amor e Ar Livre

    Rota da Lã

    Kassim ~ Touro Azul