Cocaria com prova de vinho

Por Herdade do Cebolal

1. Agricultura regenerativa e orgânica
2. Projecto familiar e local
3. Desenvolvimento da economia circular
4. Prova de vinhos com o produtor e enólogo da Herdade do Cebolal
5. Gastronomia tradicional

Região

Santiago do Cacém

Vale Seco

Línguas

Inglês

Português

Duração

< 1/ dia

Preço

35€/pax

Inclui

Alimentação

Guia

Dimensão do grupo

Min. 5 pessoas Máx. 30 pessoas

Pet friendly

Sim

Bike friendly

Sim


Recriação de uma refeição tradicional dos trabalhadores rurais, em lume lento e com produtos biológicos da Herdade. Nesta actividade há ainda oportunidade de apreender as práticas agrícolas desenvolvidas na Herdade, passando pela Adega para uma prova de vinhos e petiscos regionais e terminando com o almoço tradicional de acordo com a gastronomia local e usando produtos sazonais produzidos na Herdade e na região.

Descrição

Experiência gastronómica “cocaria” onde se recria o ambiente rural dos trabalhadores que traziam uma panelinha com o avio possível (que queria ou podia) com carnes, legumes e que formavam uma correnteza de panelinhas que ficavam a cozinhar em lume lento debaixo de uma azinheira e à responsabilidade de uma coqueira que com afinco e atenção ia revolvendo o conteúdo de cada peça por forma a cozinhar uniformemente. Aqui tudo é recriado à imagem do que há muito se fazia e utilizando produtos biológicos da horta desta Herdade. Irá ainda provar alguns dos vinhos saídos dos 23 hectares de vinha, tintos, brancos ou rosés, com muita qualidade e sabor distinto.


Na Herdade do Cebolal a inovação é constante, bem como a preocupação com o meio ambiente envolvente. Tudo é pensado na optimização dos recursos e na sustentabilidade do território. Sobre isso, é feita uma pequena explicação no momento do acolhimento à chegada à Herdade. A visita decorre pela vinha, adega, com direito a provas várias na sala com vista para a deslumbrante vinha circundante e chega então o momento da prova da cocaria, que no seu tempo lento de cozedura, já deverá estar pronta a servir.


Consulte a agenda ou contacte-nos para outras datas.

    Ver também

    Cycling na Rota Vicentina

    2 Noites com Sabores Locais

    Ver, ouvir, saborear e cheirar um outro sul

    Amor e Ar Livre

    Rota da Lã

    Kassim ~ Touro Azul