Costa alentejana deluxe

Por Portugal reiseprofi

• Caminho Histórico
• Trilho dos Pescadores
• Alojamentos de alta qualidade
• Possíveis ajustes do programa à medida
• Transferes para início de etapa, de bagagem, almoço e jantares incluídos
• Inúmeras recomendações de praias, restaurantes, vistas, actividades, etc

Região

Almograve

Cercal do Alentejo

Odeceixe

Odemira

Porto Covo

S.Luís

Vila Nova de Milfontes

Zambujeira do Mar

Línguas

Alemão

Inglês

Português

Duração

> 7 dias

Preço

998€

Inclui

Alojamento

Transporte

Dimensão do grupo

Mín 1 pax máx sem limite

Pet friendly

Sim

Bike friendly

Sim


O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é considerada umas das melhores conservadas linhas costeiras da Europa. Os trilhos da Rota Vicentina estão inseridos nesta costa atlântica de Portugal, desde Santiago do Cacém a Sagres.


Numa caminhada pré-concebida pela Rota Vicentina este programa inclui cinco dias de caminhada num programa com um total de onze dias. São três as etapas no Trilho dos Pescadores, uma etapa do Caminho Histórico e uma etapa de ligação entre o Cercal do Alentejo e Porto Covo.


Os restantes dias deste programa são de caminhada livre. Para usufruir da melhor forma nestes dias, ser-lhe-ão disponibilizadas recomendações diversas de actividades desportivas para apreciar as belezas naturais circundantes. Lembre-se, este é um programa DeLuxe, pelo que estas actividades nunca o desiludirão!


O programa poderá ser adaptado à sua vontade e desejo. Por exemplo, a caminhada em si poderá ser adaptada ou combinada com, por exemplo, um outro programa noutra zona de Portugal.

Descrição

Dia 1: Chegada a Porto Covo

O programa começa no Porto Covo depois de chegar de comboio vindo de p. ex. Lisboa. Haverá pick-up na estação de comboios mais próxima e encaminhado ao primeiro alojamento onde poderá jantar descansadamente.

Alojamento: Três Marias


Dia 2: Cercal do Alentejo a Porto Covo (18km)

A primeira etapa do nosso programa é do Cercal do Alentejo a Porto Covo que é uma etapa de ligação entre o Trilho dos Pescadores e o Caminho Histórico. Em Porto Covo poderá relaxar numa das maravilhosas praias desta localidade antes do transfere para o seu alojamento.

Alojamento: Três Marias


Dia 3: Porto Covo a Vila Nova de Milfontes (20km – caminhada junto à costa)

Iniciando em Porto Covo e caminhando pelo Trilho dos Pescadores até Vila Nova de Milfontes. Irá passar pela Ilha do Pessegueiro podendo optar por relaxar junto ao mar ou almoçar num dos restaurantes recomendados. A sua bagagem será transferida para o alojamento seguinte em Vila Nova de Milfontes.

Alojamento: Casa do Adro da Igreja


Dia 4: Dia de caminhada livre

Em dias de caminhada livre terá ao seu dispor inúmeras recomendações tais como caminhadas adicionais ou visitas a Vila Nova de Milfontes, os seus encantos e recantos. Se estiver com vontade de usufruir da praias, teremos várias sugestões para si próximas desta localidade antes de descansar nesta 2ª noite em Milfontes.

Alojamento: Casa do Adro da Igreja


Dia 5: Almograve a Vila Nova de Milfontes (15km – caminhada junto à costa)

O dia começa com um transfere de carro disponibilizado para o ponto de partida desta etapa desde o Almograve e até Vila Nova de Milfontes onde irá atravessar a famosa Praia das Furnas – eleita uma das melhores praias de Portugal em 2012! Após regressar a Vila Nova de Milfontes (opcionalmente de barco) será encaminhado ao seu alojamento em S. Luís onde irá jantar.

Alojamento: Naturarte Campo


Dia 6: Dia de caminhada livre

Neste dia de caminhada livre terá novamente múltiplas opções/recomendações para actividades tais como caminhadas adicionais (p. ex. Percurso Circular Hortas de S. Luís), passeios de bicicleta, passeios de barco no Rio Mira ou passeios a cavalo ou simplesmente relaxar junto à piscina do seu alojamento.

Alojamento: Naturarte Campo


Dia 7: S. Luís a Odemira (25km)

Esta será a mais longa etapa deste programa, sendo que cada etapa poderá ser aumentada ou encurtada a pedido. Ao longo do percurso, passará junto ao Pego das Pias que é um lago onde poderá descansar um pouco e refrescar-se. Depois de chegar a Odemira, acederá ao seu alojamento onde irá jantar.

Alojamento: Quinta do Chocalhinho


Dia 8: Dia de caminhada livre

Neste dia de caminhada livre propomos que caminhe pela bonita vila de Odemira, conhecida pelos seus artesãos e pela pequena fábrica de chocolate. Ou visite o Cabo Sardão, o único lugar na Terra onde as cegonhas construem ninhos nas falésias.

Alojamento: Quinta do Chocalhinho


Dia 9: Zambujeira do Mar a Odeceixe (18km)

Esta é uma das mais bonitas etapas da Rota Vicentina! Caminhará por falésias e praias maravilhosas, como a de Odeceixe. Para as duas últimas noites ficará alojado no Brejão, tendo jantar na 1ª noite.

Alojamento: Casa da Seiceira


Dia 10: Dia de caminhada livre

Novamente, escolha uma de entre várias propostas possíveis de como usufruir da melhor forma de um dia livre: conhecer uma das maravilhosas praias da região ou conhecer a vila de Odeceixe são algumas das nossas sugestões.

Alojamento: Casa da Seiceira


Dia 11: Final do programa – viagem de comboio para Lisboa ou Faro

O proprietário do alojamento final irá levá-lo à estação de comboios onde deixará a Costa Alentejana regressando a Lisboa ou Faro. Opcionalmente o programa poderá ser estendido prolongando a sua estada em Lisboa ou no Algarve.


Consulte a agenda ou contacte-nos para outras datas.

    Ver também

    Cycling na Rota Vicentina

    2 Noites com Sabores Locais

    Ver, ouvir, saborear e cheirar um outro sul

    Amor e Ar Livre

    Rota da Lã

    Kassim ~ Touro Azul