Into the wild

Por Wandern portugal

1. Caminhada guiada com biólogo marinho
2. Contacto local alemão
3. Programa de caminhada em alojamento único
4. Caminhada em etapas selecionadas na Rota Vicentina
5. Serviço de pick-up

Região

Almograve

Odeceixe

Odemira

S.Teotónio

Vila Nova de Milfontes

Zambujeira do Mar

Línguas

Alemão

Inglês

Português

Duração

> 7 dias

Preço

A partir de 790€ (reserva para grupo)

Inclui

Alimentação

Alojamento

Guia

Transporte

Dimensão do grupo

Min 2 pax max 15 pax ou mais a pedido específico (reserva apenas para grupos)

Pet friendly

Sim

Bike friendly

Sim


A Wandern Portugal disponibiliza passeios guiados para grupos pequenos, idealmente na Primavera e no Outono, de acordo com a sua curiosidade e vontade de explorar esta zona que conhecem desde há 30 anos. Terá um guia local germânico e que desde o início da Rota Vicentina em 2012, explora e conhece todos estes trilhos.

Este programa de 8 dias, é baseado num só alojamento e inclui transferes de e para aeroportos, 2 jantares (1ª e última noite), 1 prova de vinhos, 1 viagem de barco "Rio Mira", acompanhamento por guia especializado incluindo transferes, serviços de pick-up para o levar de volta ao alojamento e ainda lhe será entregue um guia oficial impresso da Rota Vicentina.

Descrição

Dia 1 – Transfere Faro para a Zambujeira do Mar

Bem-vindo!

Do aeroporto de Faro será levado para o seu alojamento, a apenas alguns minutos a pé da Zambujeira do Mar ou das suas praias fantásticas.

No final de cada dia terá tempo livre para usufruir a seu belo-prazer: uma ida à praia e depois um jantar num dos muitos parceiros RV existentes na Zambujeira do Mar ou ficando de perna cruzada no terraço do alojamento descansando, apenas.


Dia 2 – De porto a porto (15km, aprox. 5h, 190m subida, 160m descida, dificuldade: média)

A primeira saída começa num dos poucos portos da Costa Alentejana e Vicentina. Dunas, alecrim selvagem, uma pequena incursão por um pinhal leva-o até ao farol do Cabo Sardão. No final, chegará ao encantador porto de pesca da Entrada da Barca, onde encontrará dois fantásticos restaurantes, também eles parceiros Rota Vicentina e onde poderá saborear belíssimos peixes frescos.


Dia 3 – Campo e pessoas (17,5km, aprox. 6h, 110m subida, 300m descida, dificuldade: fácil)

Neste dia, irá familiarizar-se com a natureza e as pessoas do campo. O caminho que serpenteia entre sobreiros, pastos verdejantes e oliveiras irá capturá-lo com o seu charme rústico. O ‘medronheiro’, a partir do qual as bagas do famoso Medronho são colhidas e destiladas, também fará parte da paisagem deste dia. No final desta caminhada, o terraço ensolarado do restaurante ‘O Tarro’ espera por si para o merecido descanso e hidratação.


Dia 4 – Bernosas, uma fantástica formação rochosa (14km, aprox. 5h, 210m subida, 230m descida, dificuldade: média)

Falésias selvagens, ninhos de cegonhas nas arribas, e praias magníficas ao longo da costa atlântica fazem parte da paisagem deste dia. Passagem pela praia de Amália, em homenagem à icónica de Fadista portuguesa, e segue ao longo da costa intacta, parando numa pequena vila de pescadores. A vista da praia de Odeceixe recompensará por todos os esforços, no final desta etapa.


Dia 5 – Tempo livre e visita à adega

As botas de caminhada hoje ficam em casa. É tempo para relaxar ou tomar um banho no mar. À tarde, visita a uma vinícola nas proximidades. Esta jovem e inovadora vinícola tem o seu nome marcado com os seus vinhos costeiros. Durante a degustação de vinhos, um pequeno lanche será servidos e aprenderá sobre o pioneiro norueguês, que construiu a propriedade


Dia 6 – A Casa dos Espíritos (12km, aprox. 4h, 80m subida, 205m descida, dificuldade: fácil)

Uma pequena ribeira acompanha a caminho do lendário ‘Pego das Pias’ até ao Lago Tartaruga, situado num desfiladeiro profundo. Segue-se a caminhada que Antonio Banderas e Winona Ryder fizeram no filme de Isabel Allendes ‘A Casa dos Espíritos’. Depois, transfere até Odemira. Esta bonita cidade é atravessada pelo rio Mira e poderá visitar um dos moinhos de vento típicos do Alentejo.


Dia 7 – A praia larga (12km, aprox. 4h, 50m subida, 60m descida, dificuldade: média)

Em direção ao norte, passará pela praia do ‘Brejo Largo’. Aqui, aproveite para deixar o caminho pelas dunas e siga pela praia. O caminho de volta leva-o pelas falésias, que caem suavemente no mar. Irá regressar novamente com o Rio Mira, que deságua no Atlântico nesse ponto. Num dos cafés de praia, faça uma pausa bem merecida. A etapa final é um passeio de barco pelo Rio Mira, passando pelo pitoresco moinho de maré ‘Moinho da Asneira’ e terminando em Vila Nova de Milfontes.


Dia 8 – Regresso a Faro


Notas:

O transfere poderá ser efectuado a partir de Lisboa, acresce 30€


Consulte a agenda ou contacte-nos para outras datas.

    Ver também

    Cycling na Rota Vicentina

    2 Noites com Sabores Locais

    Ver, ouvir, saborear e cheirar um outro sul

    Amor e Ar Livre

    Rota da Lã

    Kassim ~ Touro Azul